HTC lançará três smartphones com a recém apresentada próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8. A informação foi divulgada por uma fonte anônima ao site norte-americano The Verge. O aparelho de codinome Zenith será o lançamento com hardware mais avançado e deverá substituir o posto do atual Titan (chamado de Ultimate no Brasil), enquanto os smartphones Accord e Rio devem ser mais simples e serão vendidos por um valor menor.







Recentemente, a HTC afirmou que não pretendia entrar no mercado de smartphones de baixo custo. Talvez por isso, o aparelho mais básico, de codinome Rio, já começa com um bom hardware: conta com tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p. Ainda não há mais detalhes sobre as especificações, mas a fonte acredita que o dispositivo venha com um processador dual-core da Qualcomm.
O outro aparelho, um pouco mais sofisticado, tem o codinome Accord e carrega tela Super LCD 2 de 4,3 polegadas com resolução de 1280x720, câmera de 8 megapixels com captura de vídeo em 1080p, 1 GB de RAM, suporte a NFC e conectividade HSPA+. O smartphone seria um dos primeiros Windows Phones a suportarem gravação de vídeo em full HD. Atualmente, os smartphones com Windows Phone 7.5 gravam apenas em 720p.
O principal representante da linha será o Zenith, com tela de 4,7 polegadas - a mesma do HTC Ultimate -, mas com resolução de 720p. Ele também possui a mesma câmera de 8 megapixels do Accord, mas conta com um processador quad-core da Qualcomm ainda sem nome. Com hardware potente, o Zenith deve ser posicionado na mesma categoria do HTC One X, topo de linha com Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Os três aparelhos devem chegar ao mercado ainda este ano, com os dois smartphones mais básicos sendo vendidos em outubro e o topo de linha Zenith no quarto trimestre do ano. Não há qualquer previsão para suas chegadas ao Brasil.

Postar um comentário

 
Top