Os mapas do Bing devem ficar mais abrangentes e detalhados em breve. A Microsoft anunciou na segunda-feira (25), uma grande atualização no banco de imagens de satélites de seu serviço de mapas. De acordo com a empresa de Redmond, esta é a maior quantidade de dados já recebida de uma só vez no Bing Maps.







O Bing Maps ganhou 165 terabytes de imagens de satélite e dados do Global Ortho, projeto ambicioso da Microsoft que pretende disponibilizar fotos detalhadas de determinadas regiões do planeta a uma densidade de no máximo 30 centímetros por pixel. A quantidade de dados é maior que o total das informações disponíveis antes da atualização: eram apenas 129 terabytes de imagens aéreas, que incluem fotos tiradas por aviões e satélites.
A atualização do Bing inclui novas imagens da América do Norte, América do Sul, África, Austrália, Europa e Ásia. O projeto Global Ortho está 85% concluído e a Microsoft afirma que o Bing já possui 100% de cobertura aérea nos Estados Unidos e espera atingir os mesmos 100% de cobertura no continente europeu ainda neste ano.

Postar um comentário

 
Top