O app do Google Drive para Android já contabilizou 5 milhões de downloads. Boa parte deste número deve ser creditada às atualizações automáticas do Android, que substituíram oGoogle Docs pelo Drive. A mudança indica que a plataforma de armazenamento na nuvem terá a tradicional integração com os serviços da casa, e que, ao contrário do que a primeira análise sugeria, o serviço não será exatamente um competidor para o Dropbox.





Na maior parte dos casos, o sistema está atualizando o Google Docs sem que o usuário perceba, substituindo o aplicativo peloGoogle Drive. Para passar a usá-lo é preciso executar o aplicativo, aceitar os termos de uso e dar início à integração da plataforma com a sua conta do Google.
A grande integração com o Docs, fazendo do Drive um quase substituto, sinaliza uma plataforma voltada mais para os consumidores corporativos, dispostos a manter sua integração com outros serviços do Google; e a pagar as assinaturas, que garantem mais espaço de armazenamento.
Em termos de uso doméstico, o Drive, que oferece 5 GB no plano gratuito de assinatura, terá um papel interessante na tentativa de tentar resgatar o Chrome OS e seu confuso sistema de arquivos, garantindo aos usuários do sistema operacional do Google uma margem de manobra maior ao manipularem seus arquivos.

Postar um comentário

 
Top