O conhecido site de compartilhamento de arquivos Rapidshare foi um dos sites para onde os usuários do Megaupload se dirigiram, quando este último foi fechado. Algumas semanas após esse êxodo em massa o site reduziu, sem explicação, a velocidade de download para usuários não-pagantes. Foi apenas hoje que a empresa se pronunciou sobre o assunto, admitindo a atitude.



Segundo uma declaração da empresa ao site TorrentFreak, essa atitude não foi tomada para motivar a assinatura de contas premium no serviço, como grande parte dos usuários do site deduziu. Eles dizem que "desde o fechamento do Megaupload, o Rapidshare notou um grande aumento do uso abusivo de nossos servidores, sugerindo que vários infratores de direitos autorais escolheram o site para suas atividades ilegais". Por esse motivo, as velocidades de download para usuários "free ou não-premium" foram abaixadas para 30 KB/s.
Hospedado na Suíça, um país com regras conhecidas por não ter leis muitos severas em relação à pirataria, o Rapidshare é um dos maiores sites de compartilhamento do mundo. Segundo as estatísticas do site, os seus servidores ao redor do planeja já somam mais de 1000 e em conjunto, eles já somam uma capacidade na casa dos Petabytes (1000 Terabytes) de arquivos e 800 Gigabytes de banda disponíveis.
Eles também sabem que essa atitude não é das melhores, mas é algo necessário para evitar o conteúdo que tirou o Megaupload do ar. "Nós estamos confiantes de que essa medida vai fazer do Rapidshare um site muito impopular entre os piratas”. E provavelmente entre o resto dos usuários também.

Postar um comentário

 
Top