Lançado publicamente em novembro de 2011, o Google Music é a tentativa do Google de atacar a área de músicas digitais. Pela sua data de lançamento, não é de se esperar que usuários tenham tido tempo de entender como usá-lo e adotá-lo amplamente. Mesmo assim, segundo uma fonte do site CNET, o número de pessoas que usam o serviço está abaixo do esperado.



O site afirma que em uma das reuniões dos gerentes responsáveis pelo Google Music com as gravadoras, os executivos da companhia teriam afirmado que os lucros estão abaixo das expectativas. Eles também afirmaram que esperam um aumento no número de usuários quando o Google implementar sua "estratégia de hardware", mas não revelaram o que isso envolveria.
O serviço conta com diversas funcionalidades específicas para usuários doAndroid, bem como a Apple oferece com seu iCloud aos usuários do iOS. É possível, por exemplo, enviar arquivos para a nuvem e ouvi-las direto do smartphone. Maesmo assim, não parece que o serviço conseguiu atrair tantos usuários quanto a empresa esperava.
Quando questionado pelo site se as conversas com as gravadoras eram verdadeiras, o Google apenas disse apenas que não comentaria a respeito do assunto.

Postar um comentário

 
Top