A Dell anunciou que a nova geração do XPS 12 será comercializado no Brasil. O ultrabook conversível possui tecnologia de tela rotativa, que permite o funcionamento tanto no formato de ultrabook como o de tablet. O aparelho vem equipado com processador Intel Core de quarta geração, o que garante, segundo a empresa, um desempenho até 63% superior ao da versão anterior.

O ultrabook também conta com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados, como fotos e vídeos, com outros dispositivos. A capacidade da bateria também foi incrementada e agora ela pode durar até 8h43. O novo XPS 12 tem ainda inicialização rápida, gastando menos de sete segundos para iniciar e retornando do modo de suspensão em até dois segundos.

O aparelho vem com Windows 8 e possui placa de vídeo integrada Intel 4400HD, memória de até 8GB Dual Channel DDR3L e SSD de até 256 GB. Ele pode ser equipado com recursos de segurança opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (módulo de plataforma segura).

O gerente de produto para consumidor final da Dell Brasil, Carlos Rabello, explicou que a empresa procurou responder às demandas dos usuários. “O equipamento também está alinhado à tendência de BYOD (Bring Your Own Device), na qual cada vez mais profissionais querem o mesmo equipamento para entretenimento e uso profissional”, destaca.

O XPS 12 tem 15 mm de espessura em sua parte mais fina e vem com tela sensível ao toque de 12,5 polegadas. Ele foi fabricado com fibra de carbono, alumínio escovado e vidro com cobertura de Gorilla Glass. O preço inicial do XPS 12 é de R$ 4.499. Ele está disponível para venda no site da Dell.
 
Top