Polêmicas à parte sobre a pronúncia da palavra, é fato que os GIFs animados se entranham cada vez mais na cultura global. E a Nasa, sabendo disso, os utilizará como forma de tentar levar um pouco do que é a vida na Terra para outros planetas.

O projeto Lone Signal tenta comunicar com a vida extraterrestre e já mandou, em 2008, a música "Across The Universe", dos Beatles, por meio de ondas de rádio.

O GIF será transmitido para o sistema solar Gliese 526, que potencialmente pode abrigar vida inteligente, e fica a 17,6 anos-luz do planeta Terra. O sinal deve chegar em 2031.

As imagens, no entanto, estão bem longe de serem impressionantes. O GIF mostra um homem calvo coçando a orelha e a obra foi chamada de "Humans watching Digital Art" ("Humanos assistindo a Arte Digital"). O artista por trás da obra, chamado Kim Asendorf, foi convidado para participar da transmissão.

Se você não está satisfeito com a mensagem que está representando o planeta, não se preocupe. Em breve, qualquer um poderá enviar sua própria mensagem para o espaço, desde que pague uma quantia.
 
Top