Depois de Apple, Samsung e, mais recentemente, Google demonstrarem interesse por relógios inteligentes, eis que a LG também entra no jogo.

Segundo o Korea Times, a empresa prepara um protótipo para concorrer no setor. Além disso, um outro produto semelhante ao Google Glass estaria para nascer do ventre sul-coreano.

Os projetos visam colocar a LG na dianteira do mercado, avalia o jornal asiático. “A empresa não tem poupado esforços para construir produtos que a deixem no topo da tecnologia”, afirmou a fonte anônima ouvida pelo veículo.

As informações não confirmam o sistema operacional que deverá acompanhar o suposto relógio, mas  Android e Firefox OS são cotados devido à parceria com a companhia.

‘iWatches’

A onda de rumores em torno de relógios inteligentes surgiu pela boca da mídia. A Apple jamais citou uma palavra oficial a respeito de seu suposto projeto, mas a expectativa tem tido força suficiente para estimular as concorrentes.

Esta semana a Samsung foi a primeira a se posicionar. Por meio de seu vice-presidente da divisão móvel, Lee Young Hee, avisou que concebe o conceito "há tempos", mas não deu previsão de quando ele estaria à disposição dos consumidores.

Dois dias depois, nesta sexta, foi a vez de o Google dar as caras. Reportagem publicada no britânico Financial Times dá indícios de que a empresa vem preparando um modelo juntamente do setor Android, ao contrário de outros projetos do gênero - como o carro que dirige sozinho -, que geralmente são tocados pela divisão X Lab.

Postar um comentário

 
Top