O presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo, falou durante a Nokia Developer Day na última sexta-feira (23) sobre as mudanças adotadas pela empresa para adotar o Windows Phonecomo a principal plataforma de seus smartphones. Segundo Narcizo, em oito anos de empresa, nunca tinha passado pela sua cabeça abraçar um sistema operacional desenvolvido por um terceiro – no caso, a Microsoft.



Narcizo também comentou que seu sistema operacional preferido sempre foi, de longe, o S60 (uma versão do Symbian, sistema desenvolvido internamente pela própria empresa). Esse foi um dos momentos mais marcantes do evento para programadores realizado em São Paulo, que contou com a presença de executivos tanto da Nokia quanto da Microsoft.
De acordo com o executivo, a semana que se encerra foi a mais importante da história da Nokia. A companhia lançou no Brasil dois “aparelhos icônicos” que chegam para disputar espaço no mercado, com um sistema novo e ainda pouco conhecido no país. O Lumia 800 e oLumia 710 são a principal aposta da Nokia Brasil em termos de celulares inteligentes no momento.
O presidente da empresa afirmou que os brasileiros podem esperar mais novidades no campo de celulares, dando a entender que os outros produtos da família Lumia chegarão no país em breve. Mas afastou qualquer boato sobre o lançamento de um tablet. “Só não me perguntem de tablet. Não existe rumor nenhum. Prefiro não comentar", exaltou.
Ainda durante o Nokia Developer Day, foi revelado que o Marketplace do Windows Phone chegou à marca de 70 mil aplicativos cadastrados. O número vem crescendo e, segundo executivos da empresa, esse é o momento certo para que os desenvolvedores lancem seus apps para a plataforma móvel da Microsoft.

Postar um comentário

 
Top